O adolescente de 15 anos, que teria participado do furto à Multiloja na última sexta-feira (19), prestou depoimento na tarde de ontem (24) na Delegacia de Homicídios de Curitiba (DH). O garoto, com diversas passagens pela polícia, manteve a afirmação de que os seguranças de uma empresa que presta serviços a loja arrastaram Harisson Tibério de Souza Gama, de 20 anos, e de Ewerton Willian Almeida, 18 anos, para fora da loja e atiraram contra eles. Os corpos deles foram encontrados no sábado e no domingo em um aterro no bairro Caximba.

Segundo a Polícia Civil, dois seguranças prestaram atendimento ao caso, embora o adolescente garanta que tenha visto seis, conforme destacou à Banda B o delegado Rubens Recalcatti, da DH. “Estamos trabalhando no caso e o adolescente foi ouvido. Nós sabemos que ele é alguém envolvido com a criminalidade e que já tem varias passagens pela Delegacia do Adolescente”, afirmou.

A investigação também acontece nos equipamentos da empresa de segurança. “Os carros e as armas usados pelos seguranças estão sendo vistoriados. O responsável pela empresa foi ouvido e negou participação deles nos crimes. Ainda precisamos de algumas peças para conseguir definir o que de fato aconteceu”, disse Recalcatti.

Vídeo da ação

O delegado disponibilizou à Banda B, nesta quinta-feira (25), o vídeo do momento em que um dos suspeitos que morreu está na Multiloja praticando o furto. Confira abaixo. (Mais informações sobre o caso podem ser conferidas nas notícias relacionadas)