Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

adolescente-cajuru

Namorada de adolescente morto estava visivelmente embriagada. Foto: DB/Banda B

Um adolescente de 14 anos foi morto com um tiro no peito na tarde deste domingo (27) no bairro Cajuru, em Curitiba. Lucas Felipe Ribeiro Pacheco estava ao lado de um amigo quando foi baleado por um passageiro de um veículo Gol, que passou pela dupla. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), mas não resistiu.

O crime aconteceu na rua Amador Bueno quando o adolescente andava pela calçada. Um veículo Gol, Geração 5, parou e um homem armado desceu. O adolescente foi atingido por um disparo no peito e chegou a ser socorrido, mas morreu no local. A namorada do garoto estava no local e bastante alterada não conseguiu auxiliar a polícia com informações, já que também estava visivelmente embriagada.

Segundo o tenente Marçal do 20º BPM, Pacheco morava com a avó e os familiares contaram que ele tinha envolvimento com as drogas. “Ele já tinha passagens pela Delegacia do Adolescente por cometer pequenos furtos e assaltos para sustentar o vício”, contou. Ainda, de acordo com a polícia, o adolescente vinha sendo ameaçado pelo motorista do carro envolvido no crime. O corpo foi encaminhado ao IML de Curitiba.