Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

taboao

Foice e martelo que estavam com suspeito. Foto: DB/Banda B

Uma adolescente de 16 anos conseguiu imobilizar um assaltante que invadiu uma panificadora no bairro Taboão, em Curitiba, na noite desta quarta-feira (13). Evandro Luís Borges, 23 anos, mordeu a mão da garota na tentativa de se desvencilhar da garota, mas a Guarda Municipal chegou a tempo e conseguiu prendê-lo.

De acordo com informações da GM, o suspeito entrou na panificadora que fica na rua Maria de Lourdes Mickos, e anunciou o assalto. Borges estava com um martelo e uma foice, usados para render os funcionários. Depois de ameaçar e agredir também os clientes, Borges pegou cerca de R$ 120 do caixa da panificadora e se preparava para fugir quando a adolescente resolveu agir.

Ela pratica artes marciais e não aguentou acompanhar a situação até a chegada da polícia. Segundo testemunhas, a garota pulou em cima do suspeito e o imobilizou em minutos. Ele, na tentativa de fugir, mordeu a mão da adolescente, mas sem gravidade.

“Isso foi uma loucura. Quando chegamos vimos que ele já estava dominado pela garota. Isso não deve se fazer, é perigoso, não pode reagir. Ele deu uma mordida nela, mas no fim das contas, mesmo, ela acabou ajudando e levou a melhor na situação”, contou o guarda Iran.

A GM quis acionar o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) para ver os ferimentos da garota, mas ela estava bem e recusou o atendimento. Borges já tem, passagem pela polícia, foi preso em flagrante e encaminhado até o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), no bairro Portão.