Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

Um adolescente de 17 anos foi esfaqueado na noite desta segunda-feira (21) próximo ao Terminal do Cachoeira em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba. André Moura ficou gravemente ferido e foi socorrido ao Hospital Evangélico. Ele teria reagido a um assalto.

De acordo com os socorristas, o garoto estava caído em frente a uma panificadora na rua Amador Sales Dias, no Jardim Parati, com dois ferimentos: no peito e nas costas. Testemunhas disseram que Moura estava com outra adolescente quando, por volta das 19 horas, um assaltante abordou o casal e pediu o celular da moça. Na tentativa de não ficar sem os pertences, o garoto reagiu. O bandido estava armado com faca e desferiu dois golpes contra ele.

O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado e, com o auxílio de um médico, prestou socorro à vítima, que ficou em estado grave. “A situação requer bastante cuidado, tendo em vista que foi pedido um médico no local. O que tem que fazer para evitar é não reagir a assalto algum. Ninguém quer perder seus pertences, mas em uma situação assim algo pior pode acontecer”, contou o cabo Trindade.

Ainda, de acordo com os socorristas, ele corre risco de morte. A Polícia Militar (PM) foi acionada e fez patrulhamento para tentar encontrar o bandido.