Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

gm-muellerGaroto identificado apenas como Marcos não corre risco de morrer. Foto: DB/Banda B

Um adolescente de 16 anos foi esfaqueado em frente ao Shopping Mueller, no Centro Cívico, em Curitiba, na noite desta segunda-feira (10). O garoto, identificado apenas como Marcos, foi ferido no abdômen e socorrido ao Hospital Evangélico. Embora o ferimento tenha sido profundo, ele não corre risco de morte. O agressor faz parte de um grupo rival ao da vítima. A Guarda Municipal (GM) esteve no local, mas não apreendeu nenhum suspeito.

A confusão aconteceu por volta das 21 horas em frente a porta principal do shopping, que fica na avenida Cândido de Abreu. Segundo informações de testemunhas, a agressão aconteceu após uma briga entre adolescentes de gangues rivais. “O susto foi grande, nada grave. Parece que o garoto estava junto com alguns amigos quando encontraram dentro do shopping membros de uma gangue rival no local. Foi então que começaram a discutir e aconteceu a briga. Complicado, falta de limite para essa garotada”, disse o guarda municipal Karpes, que passou com uma equipe pelo local e atendeu a ocorrência.

O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), do Corpo de Bombeiros, foi acionado e encaminhou a vítima ao Hospital Evangélico. O adolescente foi esfaqueado na barriga, mas o estado de saúde é estável.

A maioria dos adolescentes envolvidos na briga fugiu do local depois dos golpes. Apenas alguns amigos e colegas da vítima permaneceram para saber sobre o estado de saúde do adolescente. A Guarda Municipal patrulhou a região, mas não encontrou o agressor. Toda a confusão aconteceu do lado de fora do Mueller e não envolveu o shopping.