Juliano cunha/Banda B
O jovem já tinha sido apreendido por porte de drogas

Um garoto de apenas 16 anos foi morto a tiros na frente da mãe dele nesta segunda-feira (21), no bairro Jardim Alegria, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Lucas Eduardo de Moraes foi morto a tiros ao lado da mãe quando os dois desciam de um ônibus de linha. Ele tinha envolvimento com drogas, de acordo com a polícia. A mãe do jovem não se feriu

O adolescente e a mãe desembarcaram de um ônibus na rua Antônio Tavares Pereira, próximo da casa em que moravam. Eles retornavam do Fórum da cidade. Ao descerem do coletivo, próximo das 19h30, um homem em uma bicicleta atirou várias vezes contra Lucas. Ele ainda tentou correr, mas caiu próximo ao portão da residência. A mãe dele, que viu toda a cena, acionou o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (siate), que ao chegar no endereço constatou que Lucas já estava morto.

De acordo com o Tenente Pedro, do 17° BPM, o jovem já havia sido apreendido por envolvimento com as drogas, e por este motivo retornava do Fórum com a mãe.

“Por enquanto são poucas informações, mas pelo que já levantamos que ele recentemente estava apreendido na Delegacia por porte de substância entorpecente”, disse o tenente Pedro, do 17° Batalhão de Polícia Militar (BPM). A Delegacia de São José dos Pinhais investiga o caso.