Por Elizangela Jubanski e Roberto Romanowski

Um adolescente de 17 anos foi assassinado na noite desta quinta-feira (10) no bairro Santa Maria, em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. Eliseu Franco Martins tinha aparecido com uma moto vermelha em casa, o que causou estranheza da família, já que ele não trabalhava, nem possuía carteira de habilitação. Ele foi morto na garupa dessa moto por um homem que pediu algo que estava dentro da sua mochila. A Delegacia de Piraquara está investigando o caso.

O crime aconteceu na rua Cedro, no bairro Santa Maria. Segundo apurado pelos policiais, o adolescente é morador de um bairro vizinho, chamado JD. Bela Vista, a cerca de 2 quilômetros onde seu corpo foi encontrado. No dia do crime. Martins teria aparecido em casa com uma moto vermelha, o que teria chamado atenção da família, já que não trabalhava e não tinha carteira de habilitação. Policiais contaram que a mãe de Eliseu pediu para o filho devolver a motocicleta e, então, ele saiu de casa pilotando a moto. Pouco tempo depois, a família descobriu que ele tinha sido morto.

As investigações apontam que Martins foi visto na garupa da moto e que um terceiro homem teria se aproximado da motocicleta e pedido algo que estaria em sua mochila. Em minutos, o adolescente levou um tiro que atingiu o peito dele. Martins morreu na hora.

De acordo com testemunhas, o atirador fugiu do local e o piloto da moto que levava o adolescente na garupa também não foi mais visto. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.