A Delegacia de Homicídios de Curitiba prendeu neste final de semana dois homens que cometeram assassinatos na capital paranaense. Joel Ferreira Franco, de 24 anos, é acusado de matar um rival na disputa pelo tráfico, em 2012, no bairro Pinheirinho. Já Cleberson Miguel da Luz, de 31 anos, é apontado com o autor dos disparos contra um casal de lésbicas em 2011, no bairro Campo Comprido. Na ocasião, uma das mulheres morreu e outra ficou ferida.

Pinheirinho

Joel Ferreira foi preso no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Segundo o delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Homicídios de Curitiba(DH), o suspeito, no mesmo bairro, matou Jonny Groeski, no dia 4 de abril de 2012, por conta de uma richa entre gangues.“O Jonny voltava para casa quando foi assassinado. Foi uma questão de rixa entre moradores da região pela disputa do ponto de tráfico de drogas”, contou Recalcatti.

Campo Comprido

Já Cleberson Miguel da Luz é acusado de atirar contra Luana Cristina dos Santos e a namorada dela, Daniela Fernanda Cristina, em 2011, na Vila Sandra, no bairro Campo Comprido. Luana morreu na hora e Daniela foi baleada na perna. “Novamente um caso em que a briga entre gangues motivou o crime. Dois anos depois ele vai responder pelo crime que cometeu”, apontou o delegado.

A apresentação dos suspeitos pela DH será feito na manhã desta terça-feira (5).