Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique

CAMPO COMPRIDO DENTRO

Droga e arma apreendidas (Foto: Bruno Henrique – Banda B)

Quatro pessoas foram presas e um adolescente apreendido por tráfico de drogas durante a tarde deste sábado (6) na Vila Malvinas, no bairro Campo Comprido, em Curitiba. De acordo com o tenente Neves, da Polícia Militar (PM), a abordagem ao menor foi o que levou os policiais militares a prisão da quadrilha. Foram apreendidos: 11 kg de maconha, dezenas de pedras de crack, várias munições e um fuzil 765 das forças armadas.

“Foi feita a abordagem ao adolescente e com ele encontradas algumas pedras de crack. Automaticamente levantamos a informação de que ali perto havia um Quartel General (QG) das drogas e para achar o local acionamos o canil da corporação. O cão farejou e encontrou a droga, nos levando também a prisão de três homens e uma mulher”, destacou Neves.

Segundo o tenente, os suspeitos disseram que o armamento encontrado era do adolescente. “Possivelmente estão combinando de colocar nas ‘costas’ do menor. Vamos apurar melhor esta informação”, disse o tenente.

O adolescente foi encaminhado à Delegacia do Adolescente, já os maiores até o Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, o Ciac-Sul, no bairro Portão, em Curitiba.