Redação com Bem Paraná

ataque

A cada dois dias uma mulher é estuprada em Curitiba – Foto: World Notícias

A cada dois dias, pelo menos três mulheres são estupradas em Curitiba. A conclusão vem de um levantamento da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) divulgado nesta quarta-feira (21). Do início de 2014 até setembro de 2015, mais de mil mulheres foram vítimas de estupro. O número é alto, mas aponta, por outro lado, uma queda de 6,95% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando haviam sido registradas 446 ocorrências.

O bairro da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) foi o que concentrou o maior número de estupros. No período dos últimos 21 meses, 75 mulheres foram estupradas no bairro. O número equivale a 7% do total de registros deste crime na capital paranaense. Sítio Cercado, Cajuru, Tatuquara, Boqueirão e Uberaba também enfrentam altos índices. (veja lista abaixo).

O levantamento mostra ainda que a maior parte dos ataques acontece no período noturno, quando as mulheres retornam para casa ou bem cedo, quando seguem para o trabalho. As idades variam. Há relato de estupros desde adolescentes até mulheres idosas.

Mais detalhes clique aqui

Bairros com maior número de estupros em Curitiba

  • Período entre janeiro de 2014 e setembro de 2015
  • (Fonte: Sesp)

CIC 75

Sítio Cercado 67

Cajuru 57

Tatuquara 50

Uberaba 40

Boqueirão 38

Centro 38

Alto Boqueirão 29

Pinheirinho 25