Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

Um rapaz de 29 anos que estava com a família em um pesque-pague em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, foi vítima de uma fatalidade no fim da manhã deste domingo (17). Jeferson da Silva Cordeiro morreu afogado após sofrer uma convulsão e cair no rio. Amigos e familiares o resgataram, mas Cordeiro já estava morto.

O pesque-pague fica às margens da Represa do Rio Capivari, a 48 quilômetros do Trevo do Atuba, limite com Curitiba. A família do rapaz é de Colombo e eles passariam o dia no local, em confraternização. O incidente aconteceu por volta das 10h30 e a familiares estavam bastante consternados.

Segundo testemunhas, o rapaz estava à beira do rio, já com as varas e as linhas no rio, pescando. Ele teria sofrido uma convulsão e caído no rio. “Isso acabou com o nosso dia. Mesmo sendo um cara que a gente nunca viu, isso acaba com a gente. Foi horrível. Eu estava um pouco longe, vi as varas dele abaixadas, ele estava enroscado, completamente afundado”, disse o morador de Colombo, Edivaldo da Silva Teixeira, em entrevista à Banda B.

Teixeira foi um dos primeiros a resgatar a vítima de dentro do rio. Não adiantou, Cordeiro já estava morto. “Ele teve um ataque e caiu, foi muito rápido”, contou. O Instituto de Polícia Científica esteve no local fazendo levantamento. O caso será investigado pela delegacia do município. O corpo foi recolhido ao IML de Curitiba.