Por Luiz Henrique de Oliveira e Flávia Barros

sjp-fora

Jovem foi assassinado quando saía de casa (Foto: Flávia Barros – Banda B)

O estudante no 2° ano de Agronomia da Universidade Federal do Paraná, Matheus Sava Zawadzki, de 21 anos, foi assassinado com sete tiros no início da manhã desta terça-feira (13). Ele foi abordado por ocupantes de um carro prata quando saía da casa em que morava na Rua José Airton Cordeiro Lima, no bairro Parque da Fonte, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

jovem

Matheus foi executado com sete tiros (Foto: Facebook)

De acordo com a namorada de Matheus, que não quis se identificar, ele saía para levar um amigo ao serviço quando foi abordado. “Os caras chegaram e deram tiros nele. Não vinha sofrendo ameaças nem nada, eu sinceramente não sei o que pode ter acontecido. Estamos chocados”, disse a jovem, que mantinha um relacionamento com Matheus há seis anos.

A Polícia Militar (PM) esteve para atender ao local de morte. Matheus não consta com passagens da polícia e morava sozinho em uma residência que era dos seus pais. “Não era um rapaz que mexia com coisas erradas. Fazia umas festas, mas nada demais”, revelou uma vizinha que não quis se identificar.

O corpo de Matheus foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML). A Delegacia de São José dos Pinhais investiga o caso.