(Foto: Colaboração/Banda B)

 

Um início de motim foi registrado no 11º Distrito Policial (DP), na Cidade Industrial de Curitiba, na tarde desta terça-feira (2). O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) foi acionado e conseguiu conter a rebelião dos presos.

Esse é o terceiro caso de fuga registrado desde o último domingo (31) no local – e o quarto em 10 dias. No último dia do ano, 17 presos conseguiram escapar da delegacia e, nesta segunda (1), mais nove fugiram. Até o momento, nenhum foi recapturado, segundo a Polícia Civil.

Outros motins também foram registrados durante o feriado da virada. No sábado (30), 17 presas conseguiram fugir do 8º Distrito, no Portão, depois de renderem e agredirem o policial que estava de plantão.

No domingo, além do 11º DP, sete detidos fugiram da delegacia de Almirante Tamandaré, na região metropolitana.

Fazenda Rio Grande

Em Fazenda Rio Grande, 15 presos cavaram um buraco e tentaram fugir da delegacia, mas os policiais os impediram. “Eles tentaram sair no começo da madrugada, mas nós conseguimos recapturá-los. Chega o fim do ano e os detidos ficam planejando uma fuga… Como o tijolo é muito frágil, é questão de horas para quebrar as paredes”, explicou o investigador Marcelo à Banda B.

 

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

11º Distrito Policial registra 3º motim em três dias; nenhum preso foi recapturado

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.