Da redação com assessoria

A campanha nacional de atualização da caderneta de vacinação para crianças menores de cinco anos terá início neste sábado (24). O objetivo é vacinar crianças desta faixa etária que não estão com a carteirinha em dia. Em Curitiba, 21 unidades de saúde ficarão abertas no sábado para atender as famílias, entre as 9h e as 17h.

Vacinação

Foto: SMS

Durante a campanha, que termina no dia 30 de agosto, estarão disponíveis nas unidades de saúde as doses das vacinas: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

As unidades que participam da campanha são: Bairro Novo (Bairro Novo); Bacacheri e Bairro Alto no Distrito do Boa Vista; Vila Hauer, Eucaliptos e Tapajós no Distrito do Boqueirão; Iracema e São Domingos no Cajuru; Oswaldo Cruz e Caiuá no CIC; Mãe Curitibana, Ouvidor Pardinho e Capanema no Distrito da Matriz; Concórdia, Vila Machado e Monteiro Lobato no Pinheirinho; Vila Guaíra e Santa Quitéria II no Portão; São Braz, Campina do Siqueira e Santa Felicidade no Distrito de Santa Felicidade.