estadao_conteudo_cor

Por muito tempo, para as mulheres em todo o mundo, discutir questões relacionadas ao seu corpo e sua imagem era uma tarefa delicada. Quando esse assunto abordava temas íntimos, voltados à sensualidade e sexualidade, o tema era ainda mais difícil de ser tratado. Esse tabu, entretanto, mudou muito nos últimos anos. O crescimento dos movimentos feministas e do interesse da mulher em se posicionar como alguém que tem desejos, vontades e coragem – como os homens – permitiram que elas começassem a valorizar ainda mais a maneira que se relacionam com sua imagem, saúde e bem-estar.

Foi exatamente nesse cenário que o crescimento pela procura por cirurgias plásticas íntimas aumentou significativamente em todo o mundo. Essas técnicas, que antes tinham sua procura relacionada à promiscuidade, hoje são um grande exemplo de que a sexualidade é um campo que as mulheres pretendem explorar cada vez mais.

No Brasil, o aumento da procura por cirurgias íntimas é ainda maior, o que mostra uma mudança de comportamento significativa do tipo de cliente atendido por especialistas nesse ramo. A vaidade, no nosso país, sempre foi uma questão importante para a mulher, entretanto, quando esse tema esbarrava em situações relacionadas com a intimidade, muitas pacientes tinham vergonha – ou até medo – de se expor para seus médicos e procurar soluções para melhorar a qualidade de vida. A divulgação dos benefícios da técnica de cirurgia íntima e das vantagens que ela pode oferecer para as pacientes, somente ajudou a mulher brasileira a encontrar uma solução para melhorar a sua autoestima e qualidade da vida sexual.

As cirurgias íntimas podem ser divididas em três tipos: redução dos grandes lábios vaginais, redução dos pequenos lábios vaginais e redução do monte de vênus. Todas elas apresentam procedimentos simples, com internação e alta hospitalar realizada no mesmo dia, e uma recuperação tranquila e sem grandes complicações. Essas características são apenas alguns dos motivos que estimularam muitas mulheres a contar com esse suporte da cirurgia plástica no aumento da qualidade de vida.

Os benefícios da cirurgia íntima para a mulher vão muito além de uma questão de vaidade ou melhora da vida sexual. Muitas pacientes recorrem a essa técnica para melhorar a higiene do local, visto que o excesso de tecido na região dos lábios, por exemplo, podem favorecer o acúmulo de bactérias e aumentar a incidência de infecções na região.

Para a paciente que deseja se beneficiar das vantagens oferecidas por essa técnica plástica inovadora, é necessário procurar clínicas que contam com especialistas nesse tipo de cirurgia em seu corpo clínico, garantindo assim melhores resultados e menores riscos de complicação na recuperação. Pesquise bem as alternativas disponíveis na sua cidade, antes de partir para a mesa de cirurgia.

As cirurgias íntimas são, atualmente, uma realidade para pacientes do sexo feminino que procuram melhorar a sua qualidade de vida, tanto no aspecto sexual, quanto visual. Para quem enfrentou dificuldades e desconfortos por toda a vida, com medo de realizar algum procedimento plástico na região, hoje pode conquistar um sonho que, por muito tempo, pareceu distante.

A Laser Escultura é uma clínica de cirurgia plástica que atua especificamente no ramo de procedimentos íntimos realizados em pacientes do sexo feminino.