Por Marina Sequinel

A organização não governamental (ONG) MaisMarias precisa de ajuda para arrecadar fundos para mobiliar a nova sede, que conseguiu por meio de uma doação realizada neste ano. Desde 2012, o projeto organiza palestras gratuitas por Curitiba sobre a Lei Maria da Penha e dá assistência jurídica e psicológica para as mulheres vítimas da violência doméstica.

maismarias

A ONG realizou ações no Centro de Curitiba no Dia Internacional da Mulher deste ano. (Foto: Divulgação/ MaisMarias)

Segundo a coordenadora do projeto, a médica Maria Letícia Fagundes, antes todo o trabalho era feito pela internet ou ainda dentro do consultório. “Agora, com a sede, o contato com os meios jurídicos será mais direto e o atendimento às mulheres ainda melhor. A nossa ideia é tornar o local uma referência para todas que sofrem com agressões no dia a dia”, explicou ela à Banda B em entrevista na tarde desta quinta-feira (17).

O novo espaço vai combinar, de acordo com ela, a grande demanda de vítimas com a vontade das pessoas de ajudar, com a doação de recursos ou ainda móveis para deixar o lugar mais confortável. “Muita gente chega para mim e pergunta ‘como eu posso ajudar?’ Por isso, eu sei que nós temos a capacidade de crescer ainda mais com a colaboração de todos”, completou a médica. A ideia é levar o projeto adiante, profissionalizar e ampliar as ações ainda mais em todo o Paraná.

A assistência gratuita às mulheres é realizada a partir de convênios realizados com cursos de Direito e Psicologia de universidades da capital paranaense. Quem tiver interesse em contribuir com doações pode entrar no site www.catarse.me ou ainda na página da ONG, www.maismarias.com.