Da SMCS

CRIANÇA

(Foto> SMCS)

Começou neste sábado (24) a campanha nacional de atualização da caderneta de vacinação para crianças menores de 5 anos. Ao todo 8.779 crianças compareceram nas 21 unidades de saúde de Curitiba no dia D de mobilização da campanha e atualizaram a carteira. Destas, quase 3 mil tomaram as doses oferecidas.

A Secretaria Municipal de Saúde fez abordagens no sábado (24) no Parque Barigui e no domingo (25) na Feira de Artesanato do Largo da Ordem. “Convidamos as mães a fazer a verificação da carteirinha. A presença do Zé Gotinha chamou bastante atenção e ajudou na distribuição do material de orientação sobre a importância da campanha”, ressaltou Carmen Moura dos Santos, gerente do Distrito Sanitário Matriz.

A campanha vai até o dia 30 de agosto e estarão disponíveis nas unidades de saúde as doses das seguintes vacinas: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).