estadao_conteudo_cor

Os primeiros meses de vida do bebê são os mais preocupantes para os pais de primeira viagem. Com todas as novidades que um recém-nascido pode trazer, é muito comum que os pais se sintam despreparados. Para isso, algumas dicas podem ser fundamentais.

Sons que promovam tranquilidade para o bebê nos 3 primeiros meses. Alguns sons podem influenciar o comportamento dos pequenos, deixando-os mais calmos. Esses sons podem ser cotidianos, como o barulho de torneira funcionando, máquina de lavar ligada ou barulho de chuva caindo. Todos esses sons possuem uma coisa em comum, a movimentação líquida constante. Os conjuntos desses barulhos remetem aos sons que a criança acostumou a ouvir durante seus primeiros meses se desenvolvendo na barriga da mãe.

É fácil encontrar sons como esses em aplicativos específicos para smartphones e tablets ou brinquedos com tal função.

Slings

Um sling é uma peça simples, leve e confortável com vários benefícios. Ela mantém o bebê junto ao corpo dos pais e pode ser utilizada em várias ocasiões, para fazer o bebê dormir, no momento em que o recém-nascido estiver com cólicas ou quando for necessário realizar alguma tarefa em que os pais precisem das mãos livres

Técnica do ninho

A técnica do ninho consiste em criar um ambiente ainda mais confortável para o bebê dentro do seu próprio berço. Montar um ninho é fácil, precisa-se de duas toalhas de banho e uma manta. Cada toalha deve ser enrolada e colocada lado a lado, de forma curva, resultando em um círculo Depois, é só cobrir o bebê com a manta. Esse formato resulta em um desenho de ninho. O bebê é posicionado bem ao centro, em um espaço muito confortável.

Charutinho

A Técnica do charutinho é o termo para envelopar o bebê com sua manta. Essa é uma prática muito difundida e altamente confortável para o bebê. A técnica pode ser feita ao esticar a manta, dobrar um dos cantos, posicionar a criança e transpassar os lados, envolvendo o corpo do bebê. A dobradura cria um ambiente apertado, porém confortável, que lembra a posição do pequeno quando na barriga da mãe.

.