Da Redação

Após mais de 24 horas fechado, o pronto-socorro do Hospital Evangélico deve reabrir a partir das 20 horas desta terça-feira (19), segundo informações da assessoria de imprensa divulgadas no final da tarde.  O motivo para o fechamento no final da tarde de ontem foi a falta de remédios para o atendimento de vítimas, uma vez que a demanda de pacientes nos últimos dias foi alta, o que levou ao problema com os insumos.

A assessoria do Evangélico informou à Banda B que não a falta de medicamentos não se trata de um problema de repasse por parte do Sistema Único de Saúde (SUS), como havia acontecido em novembro do ano passado. A assessoria também fez questão de reforçar que “quem já estava internado no hospital, não teve o tratamento prejudicado”.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que os repasses integrais dos serviços contratualizados estão sendo feitos nas datas previstas. Um relatório de auditoria realizada pela Secretaria Municipal de Saúde está sendo elaborado. Além dos repasses contratuais, o Hospital recebe incentivos financeiros para os atendimentos de urgência e emergência. Verificado o fechamento, mesmo que parcial, desses serviços, haverá desconto no pagamento futuro desses incentivos.