Da CMC

Os vereadores da Câmara de Curitiba protocolaram, diversos requerimentos solicitando melhorias no sistema de transporte coletivo da capital, como a implantação de novas estações-tubo, ampliação de linhas e reparos em pontos de ônibus e terminais.

02.07.13 COLPANI

Foto: Divulgação

Colpani (PSB), por exemplo, solicitou reparos nas calhas da cobertura do Terminal do Pinheirinho. “Segundo relatos de usuários do terminal de ônibus, quando chove, o local alaga e as pessoas têm que usar guarda-chuva dentro do terminal, sendo necessário que se façam os consertos”, explicou.

Já o vereador Rogério Campos (PSC) requereu à URBS a ampliação da linha de ônibus Julio Graff, até a Rua Airton Camati Christo, na Vila Nori, bairro Pilarzinho. O pedido visa, segundo o vereador, atender os moradores da região que nos fins de semana, estariam sem opção de transporte.

“Os usuários precisam caminhar cerca de um quilômetro para pegar a linha Julio Graf. A linha Fredolin Wolf não circula em toda região nos fins de semana, prejudicando trabalhadores e trabalhadoras. Muitas mulheres que trabalham fora de casa reclamam da insegurança sofrida para se deslocarem do ponto de ônibus até suas casas, pois o caminho percorrido é extenso”, completou.

Estações-tubo

Campos também é autor do requerimento que pede a manutenção da estação-tubo Petit Carneiro, localizada na Avenida República Argentina. Conforme justificativa, a estrutura requer reparos, bem como o asfalto na canaleta, que está afundado e, durante as chuvas, os veículos que por ali passam jogam água nos usuários que estão dentro da estação.

Outra solicitação encaminhada à Urbs pela Câmara de Curitiba é de Chico do Uberaba (PMN), que requer estudos visando a implantação de mais estações-tubo ao longo do trajeto da linha Aeroporto/Curitiba, passando pela Avenida Senador Salgado Filho.

“Foi registrado um aumento considerável na população local. A instalação das estações-tubo vão atender não só uma antiga reivindicação dos moradores, trabalhadores e estudantes da região, bem como ajudaria no deslocamento de muitos que se dirigem a outras localidades da cidade”, disse o vereador.