Da Câmara Municipal

A vereadora Carla Pimentel (PSC) apresentou proposição legislativa para instituir o Dia do Cristão e incluir essa data no Calendário oficial de Eventos de Curitiba (005.00260.2013). Nas palavras da vereadora, “o Dia do Cristão pretende celebrar, independente de religião, o convívio da sociedade que vive num espírito de paz, harmonia, amor e fraternidade”.

CARLA PIMENTEL

Foto: Divulgação CMC

A ideia do projeto é que a data seja comemorada na primeira semana de dezembro, configurando a abertura das festividades municipais relativas ao natal. Segundo Carla Pimentel, “a presente homenagem, presta um reconhecimento a diversas personalidades que contribuíram para a formação de cristãos, no intuito de reunir lideranças para buscar mais ações que resgatem a palavra amor, assim como, apregoar o bem”.

Caso seja aprovado, o projeto permitirá ao poder público conceder apoio institucional a entidades culturais e religiosas que pretendam promover ações comemorativas durante a celebração da data. “Instituir o Dia Municipal do Cristão na cidade de Curitiba, tem o objetivo de reunir cristãos de diversas religiões em momentos especiais de bem, amor e união”, concluiu a parlamentar.