Redação

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para prefeito da sua cidade? A Rádio Banda B fez esta pergunta nesta quinta-feira (22), durante toda a programação, na primeira enquete da série com a população da Região Metropolitana de Curitiba e também da capital. O atual presidente da Câmara de Vereadores do município, Sylvio Monteiro, do SDD, foi o mais citado com 53% dos votos.

sylvio

Sylvio Monteiro – SDD – foi o nome mais citado na enquete Banda B – Foto: Câmara S.J.Pinhais

Na enquete espontânea, em 2º lugar, aparece o ex-secretário municipal, Pedro Scherer, com 10%. Na terceira posição ente os mais citados está o vice-prefeito de São José dos Pinhais, Toninho da Farmácia (PSC), com 8%. Em 4º lugar vem o ex-deputado federal Rodrigo da Rocha Loures, com 6% dos votos.

Na quinta posição aparecem empatados três candidatos, com 5% dos votos cada um: o atual prefeito Luiz Carlos Setim (DEM), Vereador Professor Abelino (PT) e o deputado federal Leopoldo Meyer (PSB). E com 2% dos votos, aparece a vereadora Nina Singer (DEM. Na enquete, 3% dos ouvintes da Banda B disseram que não votariam em ninguém e 2% citaram nomes individuais, com apenas um voto cada um.

Os ouvintes votaram ao longo desta quinta-feira por telefone, whats app, SMS e também pelo Facebook do Portal Banda B.

Foi considerado apenas um voto por telefone ou perfil no facebook. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (23), no Programa Luiz Carlos Martins.

A enquete Banda B é liberada pela Justiça Eleitoral por ser feita em um ano em que não acontecem eleições. Trata-se de uma sondagem do eleitorado, de caráter informal e sem os critérios técnicos de uma pesquisa eleitoral. Nenhum nome citado é candidato oficial à prefeitura de São José dos Pinhais até o momento.

Outros municípios

Até o final do ano, cada quinta-feira terá votação. A cidade escolhida será divulgada apenas no dia do levantamento. Ao todo, serão oito municípios da Região Metropolitana e mais Curitiba.

Resultado final:

Silvio Monteiro (presidente da Câmara de São José dos Pinhais – SDD) – 53%
Pedro Scherer (ex-secretário municipal) – 10%
Toninho da Farmácia – PSC – vice-prefeito de S.J.Pinhais – 8%
Rodrigo Rocha Loures – PMDB – ex-deputado federal – 6%
Luiz Carlos Setim (DEM) – prefeito de São José dos Pinhais – 5%
Professor Abelino (PT) – vereador de S.J. dos Pinhais – 5%
Leopoldo Meyer – (PSB) – deputado federal – 5%
Nina Singer – (DEM) – vereadora de S.J. dos Pinhais – 2%
Nenhum – 3%
Outros – 2%