Redação

jorge

Terceiro livro do vereador e professor universitário. Foto: CMC

O professor e vereador de Curitiba, Jorge Bernardi, lançou oficialmente o livro, “Gestão de Serviços Públicos Municipais”, com ênfase para estudos universitários e gestores. O livro tem a parceria de Nelson Brudeki, também professor universitário.

A obra é a terceira do professor e vereador curitibano, que é o diretor da Escola de Gestão Pública, Política e Jurídica do Centro Universitário Internacional – Uninter. “Ele está tendo uma ótima recepção das pessoas. Mais de 300 convidados compareceram ao lançamento. Esse livro vem suprir uma necessidade, principalmente na administração pública municipal. Ele é composto de vários pontos como, por exemplo, saneamento básico, transporte público, coleta de resíduos. Esses temas são abordados de maneira técnica e também voltada à gestão e a eficiência desses serviços”, explicou o vereador à Banda B.

Os dois livros anteriores de Bernardi: “A Organização Municipal e a Política Urbana” (3ª. edição) e “O Processo Legislativo Brasileiro” (2ª. edição), já somam tiragem de mais de 50 mil exemplares. “Gestão de Serviços Públicos Municipais”, como as obras anteriores foram escritas em linguagem dialógica (o livro dialoga com o leitor), e são a bibliografia básica de disciplinas do Curso de Gestão Pública da Uninter. “É muito importante para os acadêmicos e, sobretudo, para gestores. A linguagem dialógica o deixa bem mais atraente a leitura”, concluiu.

Em “Gestão de Serviços Públicos Municipais”, Jorge Bernardi e Nelson Brudeki, abordam em oito capítulos: a administração pública; os serviços públicos; o planejamento dos serviços públicos no município; o saneamento básico; a gestão dos resíduos sólidos; serviços de articulação local; serviços de taxi; funerários; iluminação pública; e a gestão de transporte coletivo. A obra possui 346 páginas e é edita pela Intersaberes, editora de Curitiba especializada em livros acadêmicos, que possui em seu portfólio mais de 500 títulos.