Redação com assessoria

O debate na TV Band com transmissão da rádio Banda B é nesta quinta-feira (28). A previsão de duração é de duas horas e trinta minutos com início às 22h. O programa será mediado pelo jornalista Fabrício Binder e dividido em quatro blocos. A Banda B irá transmitir o programa na íntegra, em parceria com a emissora.

O formato escolhido pela TV Band favorece o confronto direto entre os candidatos. Os três primeiros seguem a mesma lógica: o candidato, em ordem definida por sorteio (abaixo), escolhe para quem vai fazer a pergunta. O tema é livre e os tempos serão distribuídos da seguinte forma:

Pergunta 0’30”
Resposta 2’00”
Réplica 1’00”
Tréplica 0’30”

Ao final do tempo, o candidato ou a candidata terá o microfone cortado, voltando a palavra ao mediador. Na sequência, o candidato ou candidata que respondeu, escolherá para quem deseja dirigir a próxima pergunta. A dinâmica do bloco segue essa lógica até o final. Em cada bloco, cada candidato ou candidata perguntará uma vez e responderá a uma pergunta. Candidatos ou candidatas que já responderam a uma pergunta durante o bloco não poderão ser escolhidos novamente.

– Candidato que inicia perguntando no primeiro bloco
ROBERTO REQUIÃO

– Candidato que inicia perguntando no segundo bloco
TULIO BANDEIRA

– Candidato que inicia perguntando no terceiro bloco
GEONISIO MARINHO

– Disposição na bancada (direita para a esquerda), ordem de apresentação dos candidatos:

1) BETO RICHA
2) GEONISIO MARINHO
3) GLEISI HOFFMANN
4) RODRIGO TOMAZINI
5) BERNARDO PILOTTO
6) ROBERTO REQUIÃO
7) TULIO BANDEIRA
8) OGIER BUCHI

No último bloco, cada candidato terá dois minutos para fazer as considerações finais. As regras foram definidas depois de uma reunião com os representantes dos partidos.