Redação

forumEvento acontece nesta terça-feira (4) – Foto: Banda B

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná realiza o Fórum “Construindo o Judiciário que Queremos” nesta terça-feira (4), com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP e da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH/PR. O evento reúne parcela significativa das partes interessadas na prestação do serviço jurisdicional, como magistrados, servidores, jurisdicionados, representantes do poder público e da sociedade civil em geral, com vistas ao seu Planejamento Estratégico 2015-2020.

No Fórum, o TJ-PR abre as portas ao diálogo com segmentos representativos da sociedade paranaense, com o objetivo de realizar um diagnóstico e pesquisar propostas de projetos que serão utilizados para apoiar o Planejamento Estratégico do Poder Judiciário Paranaense. Para isso usa a metodologia Investigação apreciativa (IA), a qual, por meio do diálogo e da cooperação, busca a mudança positiva nas organizações. O método proporciona condições de reunir em um único ambiente diversas pessoas para que relacionem conquistas, pontos fortes, inovações que possam servir de inspiração para sonhar um futuro próspero e desejado por todos em relação à organização em análise.

Para definir as diretrizes do Poder Judiciário de forma a otimizar a prestação jurisdicional e o acesso à Justiça, o Tribunal também disponibilizou um questionário de satisfação do cidadão com os serviços prestados. O resultado irá compor o diagnóstico necessário para a elaboração do Planejamento dos próximos seis anos.