do Jornale

A sessão da Câmara de Curitiba marcada para esta quarta-feira (2) deve confirmar a eleição de Paulo Salamuni para presidir a Casa nos próximos dois anos. O vereador do PV está no seu sétimo mandato e conta com o apoio do novo prefeito para comandar o legislativo. De acordo com o levantamento do próprio Salamuni, ele conta com pelo menos 29 votos dos 38 vereadores.

Ontem, os vereadores eleitos para o mandato de 2013 a 2016 tomaram posse, em sessão solene de instalação da 16ª Legislatura, na Câmara Municipal de Curitiba. A cerimônia, realizada com Mesa provisória, foi presidida pelo vereador mais votado, Cristiano Santos (PV), e secretariada pela vereadora reeleita Noemia Rocha (PMDB). A vereadora Julieta Reis (DEM) fez a saudação oficial, em nome dos empossados.

A parlamentar ressaltou o compromisso de governabilidade assumido pelos vereadores eleitos com o novo prefeito e também destacou a importância da Casa e da “coesão social que as parcerias dos dois poderes dividem em responsabilidades para com a população”.