Por Marina Sequinel e Juliano Cunha

O governador Beto Richa (PSDB) afirmou que vai buscar estreitar o relacionamento com o Governo Federal, representado pela presidente reeleita Dilma Rousseff (PT). A declaração foi feita em entrevista coletiva no Palácio do Iguaçu, Centro Cívico, em Curitiba, na tarde desta segunda-feira (27).

beto-richa2(Foto: Juliano Cunha – Banda B)

“Nós vamos continuar a cobrar o orçamento para o Paraná, que o governo reeleito já garantiu. A busca agora é para estreitar os laços com Brasília, buscar o diálogo, para evitar o tratamento indigno que se deu antes ao estado”, disse. Segundo ele, o resultado das eleições foi bom para o candidato pelo PSDB, Aécio Neves, que saiu mais fortalecido do que no começo da campanha.

“A gente sabia das dificuldades de vencer, mas acredito que o Aécio se mostrou bastante preparado para o cargo, principalmente com os debates na televisão, e que ele representa agora a maior referência da oposição no Brasil”, afirmou. De acordo com ele, passado o momento de disputa eleitoral, as divergências devem ser deixadas de lado para que os governos possam se unir e trabalhar juntos.

Além disso, o governador informou que não deve realizar muitas mudanças nas Secretarias do estado, mas que a lista oficial de funcionários será divulgada em dezembro.