Por Denise Mello e Bruno Henrique

A expectativa era grande. Cerca de 30 jornalistas e fotógrafos cercaram o governador Beto Richa na manhã desta terça-feira (22) durante uma visita a obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade/Copa 2014 na Avenida das Torres. Todos querendo a confirmação oficial dos nomes dos novos secretários na chamada “dança das cadeiras” que deve acontecer no governo neste início de ano. De concreto, só um “aguardem”. Richa disse que já tem os nomes, mas a formação final do quadro só deve ser anunciada na próxima sexta-feira (25). “Já tenho os quatro nomes que vou anunciar”, afirmou sem dizer quais.

Ao ser questionado se essas mudanças visam um maior apoio para a disputa da reeleição em 2014, Richa rebateu: “Não tem nada a ver com isso. Já tenho esses nomes há umas duas semanas. São pessoas conhecidas da população que vêm somar no governo”, disse.

Já é dado como certo que Ratinho Jr, do PSC, deve assumir a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu). Reinhold Stephanes, do PSD, na Casa Civil, que será dividida em duas, criando-se a Secretaria de Governo. De resto, as indefinições ficam por conta dos cargos que serão oferecidos ao PMDB. O partido quer manter a Secretaria do Trabalho e também garantir a Sanepar para Orlando Pessuti, além de mais uma secretaria de peso.