Foto: Valquir Aureliano

A Revista Ideias – edição 39 – já está nas bancas. Entre as reportagens da edição está o retorno do radialista Luiz Carlos Martins à Assembleia Legislativa do Paraná como dpeutado estadual. Abaixo, a reportagem:

Desde o início de março voltou a se ouvir pelos corredores da Assembleia Legislativa do Paraná o cumprimento típico feito com a voz grave e inconfundível do radialista Luiz Carlos Martins: “Oi Oi…”. Foram cinco mandatos consecutivos como deputado estadual até o resultado da eleição de 2010, que o colocou como terceiro suplente da coligação PDT/PT/PMDB, com 37.779 votos. Tem gabinete, funcionários e ocupa uma das cadeiras no plenário como qualquer deputado, mas que ninguém pense que vida de deputado suplente é igual à de qualquer outro parlamentar. E Martins sabe bem disso.

“É totalmente diferente. Até comecei dizendo que era deputado reserva e algumas pessoas me chamaram a atenção dizendo – Olha, não diga deputado reserva –, daí lembrei do Pelé, que também foi reserva, mas quando entrou, não saiu mais”, brinca e completa: “É diferente porque o mandato não é meu e sim daquele que saiu para ocupar um cargo no Executivo. Se o Cheida (secretário do Meio Ambiente) ou o Romanelli (secretário do Trabalho e Emprego) voltar, estou fora. E não tem jeito, sempre tem aquela expectativa sobre o que posso e o que não posso fazer”, diz Luiz Carlos Martins.

Para ler a reportagem na íntegra, clique aqui