Redação com CMC

academia

Projeto quer proibir que academias cobrem taxas de personal trainers – Foto: CMC

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação discute nesta terça-feira (30), às 14h, o projeto de lei que proíbe que academias cobrem taxas dos profissionais de educação física, os chamados personal trainers, que acompanham individualmente alunos devidamente matriculados. A matéria determina que o profissional seja registrado junto ao Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região Estado do Paraná (Cref9-PR) e porte a cédula de identificação profissional.

Apesar de proibir a taxação, a proposta de lei diz que os estabelecimentos terão autonomia para não permitir o acompanhamento individual, desde que a regra conste expressamente no contrato firmado com o aluno. O texto também afirma que o profissional não poderá treinar na academia, a menos que pague a mensalidade.
Casinha de cachorro

Outro projeto em pauta sugere a concessão de desconto no IPTU ao contribuinte que instalar e manter uma casinha de cachorro em frente a seu terreno. Segundo a proposição, a ideia é incentivar a adoção, o apadrinhamento e os lares temporários a animais em situação de rua.