Da Redação

O prefeito de Almirante Tamandaré, Aldnei Siqueira, admitiu em entrevista ao jornalista Adilson Arantes na tarde desta terça-feira (2), que o município passa por problemas na saúde, mas garantiu que isso acontece devido ao trabalho que sua gestão iniciou no início do ano que aumentou a demanda de outros municípios nos postos da cidade.

02.07.13 PREFEITO TAMANDARÉ

Foto: Marco Piza – Banda B

“Hoje o posto do Cachoeira atende vários outros municípios, como Colombo, Itaperuçu, Rio Branco do Sul e a região norte de Curitiba justamente por termos instalado um verdadeiro 24 horas, que conta com mais de 15 médicos. No ano passado o posto do Boa Vista atendia 400 de Tamandaré por dia, hoje são em média 20. Se temos problema hoje é devido a demanda”, afirmou.

Siqueira ainda prometeu a construção de um hospital para a cidade e garantiu que, em até 30 dias, irá anunciar a data de construção. “Estamos em conversa avançada com o governador Beto Richa, foi uma promessa de campanha minha e no mês que vem eu vou anunciar a data em que ele deve ficar pronto”, garantiu.

Chuvas

Com relação às chuvas que já afetam milhares de pessoas no Paraná, o prefeito disse que a situação está sobre controle em Tamandaré. “Nos últimos 16 nos não choveu tanto e estamos trabalhando com afinco para atender toda a população. Estamos fazendo o que é possível. No domingo tivemos uma situação complicada no Jardim Monte Santo no resgate de uma família que estava ilhada, mas tudo deu certo. Apesar da situação difícil, posso garantir que tudo está sobre controle”, disse.

Educação

Quando o assunto foi a educação, Siqueira descreveu que a prefeitura está se reestruturando para ajeitar falhas deixadas por outras gestões. “Fizemos uma readaptação dos kits escolares e eles serão entregues na volta à aula neste segundo semestre, porque buscamos um aprimoramento nisto. Além disto, temos problemas com o transporte escolar, mas já aumentamos a frota e estamos buscando atender a demanda da população. Nossa quilometragem, por exemplo, já aumentou muito”, relatou.

Pavimentação e Corpo de Bombeiros

Por fim, o prefeito garantiu para os próximos meses a construção de um posto do Corpo de Bombeiros no município e destacou o projeto de pavimentação que está sendo feito pela Secretaria de Obras. “Quanto aos bombeiros o terreno já foi doado e estamos com a situação adiantada junto ao governo do estado. Na questão da pavimentação temos projetos adiantados, mas com a chuva infelizmente o início foi adiado. Temos que esperar um período de seca para que esta benfeitoria seja feita”, garantiu.

Confira a entrevista na íntegra no player abaixo.

ALDINEI