Da Redação

A presidente Dilma Rouseff (PT) segue na liderança da das intenções de voto para as eleições de outubro. De acordo com o instituto Ibope, Dilma tem 40% das intenções contra 20% de Aécio Neves (PSDB) e 11% de Eduardo Campos (PSB). No levantamento anterior, Dilma tinha 37% das intenções, contra 13% de Aécio e 6% de Campos.

dilmaaeciocampos

Foto: Reprodução

Pastor Everaldo (PSC) vem na sequencia, com 3%. José Maria (PSTU), Eduardo Jorge (PV), Eymael (PSDC), Levy Fidélix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Randolfe Rodrigues (PSOL) somam 3% juntos. Votos brancos e nulos totalizam 14% e os que não sabem em quem votar ou preferem não responder, 10%.

Segundo turno

Em uma eventual disputa entre Dilma e Aécio Neves, a atual presidente tem 43% das intenções de voto contra 24% do senador mineiro. Votos brancos e nulos somam 24% e os indecisos, 10%.

Se a disputa for com Eduardo Campos, Dilma também leva vantagem, com 42% das menções ante 22% de Campos. Votos brancos e nulos totalizam 25% e os que não sabem em quem votar ou preferem não responder, 12%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 19 de maio. Foram entrevistados 2.002 eleitores. A margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.