Redação com assessoria

salamuni

Paulo Salamuni é o vice de Fruet

O vereador e presidente municipal do Partido Verde, Paulo Salamuni, é o escolhido para a vaga de vice-prefeito na chapa de reeleição do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet. O anúncio ocorreu no final da tarde desta sexta-feira (5) em vídeo publicado no Facebook do prefeito. Gustavo Fruet buscará um segundo mandato ao lado de Salamuni com apoio de cinco partidos: PDT/PV/PTB/PRB e PPS. Essa última legenda deve confirmar o apoio à reeleição de Gustavo em convenção na noite dessa sexta-feira.

Gustavo Fruet destacou que a história pessoal de Salamuni ressalta a busca de uma administração ética em Curitiba. “Essa escolha respeita uma aliança governável em cima de princípios. A história do Paulo Salamuni reforça toda a preocupação em ter uma conduta responsável, principalmente num momento de crise financeira, de Lei de Responsabilidade Fiscal e aumento das demandas por serviços públicos municipais.”

Advogado por formação, Salamuni foi presidente da Câmara Municipal de Curitiba no biênio 2013/2014 e primou por moralizar a Casa. Atualmente é o líder do prefeito no legislativo municipal. O vereador recebeu com enorme satisfação a indicação de seu nome como candidato a vice-prefeito de Curitiba. “O PV esteve ao lado do Gustavo desde o início. Ajudamos a governar Curitiba e a transforma-la numa cidade mais transparente”, afirmou.

A coligação com os partidos foi fechada com base em programas de governo, sem contradições e sem comprometer um eventual segundo mandato de Fruet. “Essa é uma aliança administrável, governável, que não se envergonha dos seus aliados, que tem postura e tem projetos para o futuro de Curitiba. A cidade não quer voltar atrás. Curitiba vai seguir em frente”, afirmou Gustavo Fruet durante o lançamento de sua candidatura que ocorreu na última quinta-feira (4).