Redação

O Paraná Pesquisas perguntou a 2.027 eleitores de todo o país se este começo de segundo mandato da presidente Dilma Rousseff está sendo melhor, pior ou igual ao esperado. A maior parte dos entrevistados, 44%, diz que está pior. Para 36,8%, está tudo conforme o imaginado. A menor fatia dos eleitores, 13,1%, afirma que o cenário é melhor do que a expectativa. Só 6,1% não souberam responder.

A pesquisa, feita entre os dias 21 e 27 de janeiro, também perguntou se os entrevistados aprovam ou desaprovam o governo Dilma até o momento. Pelo levantamento, 41,6% aprovam, 52,8% desaprovam e 5,6% não sabem.

O Paraná Pesquisa também questionou se, aqueles que votaram em Dilma, o fariam de novo se o segundo turno fosse hoje. A maioria dos entrevistados, 71,2% disse que repetiria o voto sim. 21,7% não repetiriam e 4,1% não sabem.

Entre os eleitores que disseram ter votado no Sr. Aécio Neves no segundo turno, 93,4% disseram que votariam nele de novo, caso o segundo turno fosse hoje. Apenas 3,8% não votariam e 2,8% disseram não saber.

A pesquisa foi encomendada pela Revista Época.

Notícia Relacionada:

Em meio a aumentos, avaliação negativa de Dilma é o dobro da positiva pela primeira vez