Por Luiz Henrique de Oliveira

Uma pesquisa feita pelo Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb) e divulgada no Jornal Gazeta do Povo desta segunda-feira (5) aponta que 43% dos quartos de hotéis de Curitiba estão vagos para o período da Copa do Mundo. A cidade é a segunda entre as sedes do evento com mais espaços disponíveis. Em entrevista à Banda B, nesta segunda-feira (5), o deputado federal João Arruda (PMDB-PR) afirmou que isso se deve aos diversos erros cometidos pelas autoridades estaduais e municipais.

joao-arruda-240314-bandab

Arruda conversou com Adilson Arantes (Foto: Arquivo pessoal)

“Os turistas não estão atraídos com a Copa em Curitiba, a cidade não se divulgou e não se preparou direito. Estamos com inúmeras obras atrasadas, como por exemplo a da Av. das Torres com a Linha Verde, que só está com 35% das obras concluídas”, disse ao jornalista Adilson Arantes, durante o Jornal da Banda B 2° Edição.

Arruda é presidente da Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados e já pediu ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) um relatório de todas as mudanças para a Copa que acontecem no Paraná. “Quais os investimentos e retornos dessas obras? São milhões de reais aplicados na Arena, na Rodoviária, na Linha Verde e são diversos investimentos. Estou recebendo as informações e pretendo trazê-las à tona”, disse

O deputado espera o relatório até o fim do mês e pretende deixar tudo em “pratos limpos” em agosto ou setembro.