Juliano Cunha/Banda B
Cabos eleitorais comemorando a decisão monocrática do TSE

O ministroMarco Aurélio Mello, doTribunal Superior Eleitoral (TSE), confirmou na tarde desta quarta-feira (6) a eleição da ex-deputada Beti Pavin (PSDB) para a Prefeitura de Colombo, na região metropolitana de Curitiba. A assessoria de imprensa da prefeitura, que tem o oitavo maior colégio eleitoral do Paraná, confirmou que Beti toma posse em poucos dias. Porém, a tucana preferiu não comentar o caso e disse que ainda aguarda publicação da decisão no Diário Oficial.

O detalhe é que a decisão é monocrática, já que foi autorizada por apenas um ministro. A questão pode ir ao plenário do TSE e lá pode cair. Desde o começo do ano quem assumiu a prefeitura da cidade foi o presidente da Câmara MunicipalJosé Renato “Pelé” Strapasson (PTB).A decisão deve ser publicada amanhã e na sexta-feira Beti deve ser confirmada como Prefeita.

A reportagem daBanda Bestá na Câmara de Colombo onde nenhum vereador quis comentar o caso. A nova prefeita não foi encontrada e Pelé também não estava no local. Foram vistos apenas diversos cabos eleitorais buzinando e comemorando a decisão monocrática do TSE.