Por Felipe Ribeiro e Flávia Barros

Thor é suspeito de comandar quadrilha (Foto: Flávia Barros – Banda B)

Mesmo após 15 anos preso, um homem conhecido como ‘Thor’ foi preso suspeito de cooptar adolescentes e comandar uma quadrilha em ações contra lojas especializadas de celulares em shoppings. O ‘Thor’ foi identificado como Luiz Fernando Chalegre dos Santos, de 37 anos, e acabou preso em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. Ele foi identificado como mentor de um crime contra a loja Samsung do Shopping Estação, no mês de março.

De acordo com a Polícia Civil, Thor estava foragido do Sistema Prisional há cinco meses, onde cumpria pena por crimes de roubo agravado, receptação e porte ilegal de arma de fogo. “A equipe de investigação conseguiu vincular a autoria dele pelo crime no Shopping Estação e agora foi cumprido o mandado de recaptura”, explicou o delegado Emmanoel David.

Mais presos

A Delegacia de Furtos e Roubos conseguiu prender ainda mais três pessoas envolvidas nestes tipos de crime. Na primeira ação, que aconteceu no Centro de Curitiba, dois homens de 46 anos foram presos em flagrante, suspeitos pelo crime de receptação. A dupla estava em posse de dois celulares levados de outro roubo contra o Shopping Estação, mas este ocorrido em janeiro.

Na delegacia, os dois relataram que compraram os aparelhos de terceiros e pagaram de fato, um valor bem inferior ao que valiam, menos da metade do que é vendido nas lojas. Diante do fato, foram autuados em flagrante por receptação.

Em continuidade a ação, os policiais passaram a realizar diligências com o intuito de localizar veículos envolvidos em crimes de assalto a residências e comércios na cidade. Com isso chegaram até um rapaz de 18 anos, em São José dos Pinhais, preso em flagrante por adulteração de veículo. O jovem estava em posse de um veículo Duster branco, com todos os sinais identificadores adulterados, como também a documentação do veículo.