Por Denise Mello e Daniela Sevieri

Fotos do protesto na noites desta quinta-feira no Centro de Curitiba – Por Daniela Sevieri – Banda B

Um grupo de manifestantes tomou conta da Praça 19 de Dezembro e da Avenida Cândido de Abreu, em Curitiba, na noite desta quinta-feira (18), para pedir a saída de Michel Temer da Presidência da República. Sob chuva forte, o ato começou por volta das 18h30 e também teve manifestações contrárias às reformas trabalhista e previdenciárias.

Segundo os organizadores, entre eles a CUT e o grupo CWB Resiste, 2,5 mil pessoas participaram do ato. A Polícia Militar (PM) ainda não divulgou uma contagem de público.

Os participantes afirmaram que o protesto acontece no calor das novas denúncias reveladas pela JBS com gravações de Temer dando aval para comprar o silêncio do deputado cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), depois que ele foi preso na Operação Lava Jato.

“Este governo é golpista e todos precisam vir para às ruas protesto pela saída de Temer. É importante a mobilização. Este ato é u esquenta para domingo às 14 horas, quando faremos um grande protesto na Praça Santos Andrade pelo Fora Temer. Todos têm que vir”, afirmou Regina Cruz, presidente da CUT-PR.

A delação também traz gravações com trechos que mostram o senador Aécio Neves pedindo R$ 2 milhões de propina para Joesley. Neves nega.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Manifestantes protestam no Centro de Curitiba para pedir “Fora Temer”; próximo ato é domingo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.