Manifestantes contrários ao ex-presidente – Fotos: Banda B

Manifestantes contra e a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniram nesta terça-feira (23), em Curitiba, na véspera do julgamento no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre. O grupo favorável ao petista se concentrou na Praça Santos Andrade, no Centro, e os contrários, que querem a condenação, se concentraram em frente ao prédio da Justiça Federal, no bairro Ahú.

No prédio da Justiça, local onde fica o juiz Sérgio Moro, responsável pelos julgamentos em primeira instância da da Operação Lava Jato, manifestantes levaram faixas em apoio ao juiz e à Polícia Federal. Também foi feito um buzinaço e o grupo entregou panfletos e adesivos a quem passava pela rua. “Ninguém aguenta mais tanta impunidade. Queremos justiça e não vingança. Já fui em várias manifestações como essa e não poderia faltar na véspera deste importante julgamento”, disse a corretora Ana Lucia, de 50 anos.

O grupo prometeu voltar para o local nesta quarta-feira até o resultado final.

Manifestantes favoráveis ao ex-presidente – Fotos: Banda B

Na Praça Santos Andrade, no Centro, os manifestantes fazem a “Vigília pela Democracia” com sindicatos e lideranças favoráveis ao ex-presidente Lula.

A aposentada Tania Centeno, de 69 anos, disse que fez questão de estar presente. “Vim de São José dos Pinhais porque acho importante mostrar que voto no Lula e que não concordo com a maneira que este julgamento está sendo conduzido. Queremos justiça e estar aqui demonstra que estamos unidos pela absolvição do presidente”, afirmou.

O grupo garante que ficará em vigília até o final do julgamento, marcado para começar às 8h30 desta quarta.

Por causa da chuva, havia poucos manifestantes nos dois locais em Curitiba.