Redação

lcm9

Luiz Carlos Martins – Foto: Pedro Oliveira/Alep

O homem que “faz com o coração” vai dar uma paradinha no microfone da Rádio Banda B e também no seu trabalho como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Paraná para cuidar exatamente do órgão que é seu slogan há mais de 30 anos. O radialista e deputado Luiz Carlos Martins irá passar por uma angioplastia na semana que vem para desobstruir uma das artérias de seu coração.

“Fui fazer uns exames de rotina e o médico descobriu essa obstrução. A princípio, foi marcada apenas uma intervenção de cateterismo, mas a conclusão foi que será necessário uma angioplastia. Estou tranquilo e com fé em Deus que tudo vai dar certo. Faço questão de tranquilizar a todos os ouvintes e pessoas que acompanham nosso trabalho na Assembleia”, disse Martins à Banda B.

A angioplastia coronária é um procedimento realizado para a desobstrução das artérias coronárias (artérias do coração), evitando que o paciente sofra de dor no peito e até um infarto. Ela foi realizada pela primeira vez no mundo há 22 anos e utiliza cateteres que vão até o coração.

Martins deve realizar a intervenção na semana que vem e permanecer até dois dias internado para total recuperação. Na sequência, ele deve voltar ao microfone da Banda B e também à Assembleia, onde está em licença médica.