O deputado Luiz Carlos Martins (PSD) apresentou em plenário nesta segunda-feira (22), uma indicação ao Governo do Paraná e Secretaria Estadual da Saúde para a criação de um programa de doação de sangue itinerante. A proposta, aprovada pelos deputados, pede a criação do programa que poderia funcionar em ônibus equipados para a coleta nos municípios do estado, inclusive em Curitiba e região metropolitana.

“É imensa a necessidade de uma ação efetiva para resolver as dificuldades enfrentadas pelos bancos de sangue do Paraná. Os estoques de sangue estão sempre em níveis de grande risco e, ao mesmo tempo, notamos que as pessoas estão dispostas a doar. Se houvesse ônibus itinerantes nos bairros, certamente, a população iria colaborar”, explicou o autor da indicação legislativa, deputado Luiz Carlos Martins.

O deputado também justificou a proposta informando que, diariamente, recebe em seu programa na Rádio Banda B pedidos de doação de sangue de famílias com pacientes internados ou, até mesmo, apelos de bancos de sangue com seus estoques quase zerados.

A indicação será encaminhada aos órgãos do governo ligados à saúde.