do Blog do Esmael Morais

O radialista Luiz Carlos Martins (PSD), conhecido pelo bordão “oi, oi, gente querida”, que usa no rádio, foi empossado nesta quarta-feira (6), como deputado estadual, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná.Martins assume a cadeira após o deputado Luiz Eduardo Cheida (PMDB) assumir a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema), no início desta semana.

O parlamentar retorna à Casa, após dois anos. Com experiência de 20 anos no Poder Legislativo, no entanto, cumprindo cinco mandatos consecutivos, desde 1990, Luiz Carlos Martins afirma que pretende fazer um mandato “independente”.
“É uma missão e vou procurar desempenhar da melhor maneira possível, como sempre fiz. E serei pautado pela minha consciência”, afirmou.

Embora com a experiência do rádio, Martins não adiantou o tema do seu primeiro pronunciamento, nem quando pretende utilizar a tribuna. Para, ele, este espaço é sagrado.

“A tribuna é um santuário, porque aqui temos a oportunidade de falar em nome de milhares de paranaenses. È muita responsabilidade. Por isso, o pronunciamento sempre precisa ser pontual, estudado e de interesse da população”, pondera o parlamentar, que iniciou sua trajetória política como vereador em Curitiba, no final da década de 80, até se tornar deputado estadual por duas décadas.

Reconhecimento

O presidente do Poder Legislativo também destacou o retorno do parlamentar. Valdir Rossoni (PSDB) disse que é uma honra tê-lo novamente na Assembleia e que certamente Luiz Carlos Martins dará sua contribuição para as causas do Paraná. “É com muita honra que emposso o deputado. Ele, quando esteve nesta Casa, sempre foi brilhante, deixou grandes contribuições. É uma pessoa coerente, ponderada e equilibrada. E o Poder Legislativo ganha com a sua presença”.