Ouça o áudio

O governador do Paraná Beto Richa (PSDB) contra-atacou e não poupou críticas ao presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana(Assomec) e prefeito de Pinhais Luizão Goulart (PT). Nesta sexta-feira (8), durante o anúncio do fim da cobrança do ICMS sobre o óleo diesel no transporte público nas principais cidades paranaenses, o tucano disse que o petista é desequilibrado e desde que venceu a Assomec não sabe fazer outra coisa a não ser o atacar.

Richa foi questionado pela Banda B sobre a declaração de Luizão de que ele só anunciou o subsídio para reeleger Luciano Ducci (PSB) e respondeu de maneira veemente. “Não levo em consideração isto. Ele está desequilibrado e venceu a Assomec com muitas irregularidades e desde então está me atacando. Hoje os prefeitos da Assomec estão querendo derrubar ele e de lá para cá o Luizão tem feito duras críticas a minha pessoa”, disse. (Ouça a pergunta da Banda B e a resposta do governador no ícone de áudio acima)

Durante a tarde, na reunião da Assomec com o prefeito de Curitiba Gustavo Fruet para definir a nova tarifa no transporte coletivo, Luizão responde a Richa. “Não é desequilibrado quem luta por uma tarifa justa. O que eu acho um desequilíbrio é o Governo do Estado se meter em uma eleição de associação de prefeitos”, afirmou.