Por Marina Sequinel

O vice-prefeito de Almirante Tamandaré, Tonhão da Saúde (PSD), se disse surpreso com o resultado da enquete realizada pela Banda B sobre a preferência da população para o cargo de prefeito da cidade. Com 27% dos votos, ele venceu o levantamento, que deve abranger ainda Curitiba e outras cidades da região metropolitana.

tonhao-da-saude-bandab

(Foto: Divulgação)

“Eu me surpreendi, já que, a princípio, não almejo ser prefeito. Estou preparado, tenho conhecimento das dificuldades que o município enfrenta, mas ainda não sei se serei candidato”, afirmou Tonhão da Saúde, em entrevista ao radialista Geovane Barreiro no Jornal da Banda B desta sexta-feira (30).

Para ele, as áreas mais críticas para a administração pública são a saúde e as obras de infraestrutura. “A cada mês, o fundo repassado pelo governo federal vem caindo gradativamente, chega uma insignificância até nós. Além disso, a própria topografia e o tempo da cidade tornam mais difícil a realização das obras, principalmente de pavimentação”, completou o vice-prefeito.

Em relação à saúde, Tonhão acredita que o maior desafio está nas áreas de média e alta complexidade. “Acredito que somos uma boa gestão quando se fala em atenção básica. Para os demais níveis, dependemos do governo do estado e de hospitais da capital, que, infelizmente, muitas vezes, não têm vagas”, declarou.

Enquete

Até o final do ano, a cada quinta-feira terá votação. A cidade escolhida será divulgada apenas no dia do levantamento. Ao todo, serão oito municípios da Região Metropolitana e mais Curitiba. Confira o resultado completo da enquete de Almirante Tamandaré abaixo:

1º lugar – Tonhão da Saúde – vice-prefeito – PSD – 27% dos votos
2º lugar – Aldnei Siqueira – prefeito – PSD – 17%
3º lugar – Gerson Colodel – ex-prefeito – PMDB – 14%
4º lugar – Sidney Trevisan – ex-candidato a prefeito – PSDC – 12%
5º lugar – Nenhum dos candidatos – 10%
6º lugar – Outros (nomes avulsos com até dois votos cada) – 8%
7º lugar – Cesar Manfron – ex-prefeito – PSB – 6%
8º lugar – Vilson Goinski –ex-prefeito – PMDB – 5%

Notícia relacionada

Tonhão da Saúde fica em 1º lugar na enquete Banda B para a prefeitura de Almirante Tamandaré