Curitiba vai sediar no dia 13 de junho o seminário “O Decênio que Mudou o Brasil”, com a presença do ex-presidente Lula. O evento é organizado pelo Partido dos Trabalhadores em parceira com o Instituto Lula e a Fundação Perseu Abramo em comemoração aos 10 anos do Governo Democrático e Popular no Brasil. Além de Lula, o seminário vai contar com a presença dos ministros Gleisi Hoffmann, Paulo Bernardo e Gilberto Carvalho e dos presidentes nacional e estadual do partido, Rui Falcão e Enio Verri.

Também participam dirigentes partidários, parlamentares, prefeitos, vices, vereadores, setoriais do PT, centrais sindicais e representantes de governos e partidos aliados. A cerimônia ocorre no Expotrade Convention Center, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, a partir das 19h30.

A expectativa é que mais de 1,5 mil pessoas participem do evento. De acordo com Verri, o seminário é aberto a todos os petistas do Paraná, além de apoiadores e entusiastas dos avanços sociais e econômicos que o país alcançou nos governos Lula e Dilma. “Será um evento histórico para a política do Paraná”, frisou.

Curitiba será a quarta cidade a receber o seminário “O Decênio que Mudou o Brasil”, depois de Fortaleza, Belo Horizonte e Porto Alegre. A série de 10 eventos trata de diferentes aspectos da gestão petista na presidência da República, debatendo os avanços desta década e aponta os próximos desafios da reforma estrutural do país. Na capital do Paraná, o evento terá a temática “Ciência e Tecnologia”, quando serão apresentados os avanços do governo petista na área por especialistas da Fundação Perseu Abramo.