Por Felipe Ribeiro

Reprodução Instagram

Reprodução Instagram

Um grupo de artistas globais esteve em Curitiba nesta segunda-feira (8) e entregou ao juiz Sérgio Moro uma moção de apoio à Operação Lava Jato e ao projeto “Dez Medidas Contra a Corrupção”, proposto pelo Ministério Público Federal. De acordo com a assessoria da Justiça Federal, o encontro durou aproximadamente 15 minutos.

No Instagram, a atriz Luana Piovani postou uma foto em frente à sala do juiz Sérgio Moro. “Vinda à República de Curitiba para registrar nosso apoio ao juiz Sergio Moro e a Operação Lava-Jato, além de ainda estarmos nos movimentando e cobrando a aprovação integral das 10 Medidas Contra Corrupção, idealizadas pelo Ministério Publico Federal”, descreveu a atriz.

A comitiva contou ainda com a presença das atrizes Susana Vieira e Lucinha Lins, do ator Victor Fasano e do cantor Fagner.

Eles declararam ainda apoio ao posicionamento contrário de Moro ao projeto que trata da punição para quem cometer abuso de autoridade. O projeto tramita no Senado e foi proposto pelo senador e presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL).

O texto prevê que servidores públicos e membros do Judiciário e do Ministério Público possam ser punidos caso determinem prisões “fora das hipóteses legais”, como ao submeter presos ao uso de algemas quando não há resistência à prisão e fazer escutas sem autorização judicial, atingindo “terceiros não incluídos no processo judicial ou inquérito”.