Por Marina Sequinel e Geovane Barreiro

Os eleitores de Araucária e São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, já podem realizar o cadastramento biométrico nos fóruns das cidades. O processo de revisão começou nesta terça-feira (13) e vai até o dia 31 de março de 2016.

recadastramento-biometrico

(Foto: Divulgação)

Para fazer o cadastramento, o eleitor deve levar um documento oficial com foto, um comprovante de residência atual (de no máximo três meses), além do título de eleitor, se tiver. “Para facilitar, a pessoa pode ainda agendar o atendimento por meio do site do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná [TRE-PR]. Assim, é possível evitar fila e tornar o processo mais prático e rápido”, orientou Yna Honda, chefe do Fórum Eleitoral de Araucária, em entrevista ao radialista Geovane Barreiro no Jornal da Banda B.

Quem não realizar a revisão biométrica até o fim do prazo estabelecido terá o título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições. “Existe uma série de restrições para quem não fizer o cadastramento. O eleitor não poderá tirar passaporte ou fazer matrícula em instituições públicas, além de não ter a possibilidade de escolher o vereador e prefeito da sua cidade no ano que vem”, completou Yna.

O atendimento nos fóruns de Araucária e de São José dos Pinhais acontece de segunda a sexta-feira das 9h às 18h.

Serviço

Araucária
Endereço: Rua Francisco Dranka, 1079 – Porto das Laranjeiras
Horário: De segunda a sexta, das 9h às 18h

São José dos Pinhais
Endereço: Rua Angelo Zen, 53 – Centro
Horário: De segunda a sexta, das 9h às 18h

Agendamento: http://www.tre-pr.jus.br/