estadao_conteudo_cor

No Brasil, Dilma, Pokémon Go e a tragédia da Chapecoense aparecem entre os assuntos mais discutidos (Reprodução)

No Brasil, Dilma, Pokémon Go e a tragédia da Chapecoense aparecem entre os assuntos mais discutidos (Reprodução)

O Facebook divulgou os rankings dos temas mais discutidos por usuários em 2016. No âmbito mundial, o primeiro lugar é ocupado pelas eleições norte-americanas, seguido, por política no Brasil, Pokémon Go, o movimento Black Lives Matter (vidas negras importam, em tradução livre), o presidente filipino Rodrigo Duterte, a Olimpíada, o Brexit, o Super Bowl e as mortes de David Bowie e Muhammad Ali. O ranking mediu a frequência da menção de cada assunto em postagens feitas na rede social entre o primeiro dia do ano e 27 de novembro.

No Brasil, os tópicos mais populares foram o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (1º), a Olimpíada (2º), o jogo Pokémon Go (3º), o Carnaval (4º), a queda do avião da Chapecoense (5º), as eleições norte-americanas (6º), a Operação Lava Jato (7º), o vírus da zika (8º) e as mortes de David Bowie (9º) e Fidel Castro (10º).

A rede social também divulgou as transmissões ao vivo que mais tiveram audiência neste ano, sendo o primeiro colocado o vídeo em que uma mulher (Candance Payne) utiliza uma máscara do personagem Chewbacca, da franquia “Star Wars”, que havia comprado para os filhos.

No Brasil, o vídeo mais popular foi publicado por Luana Piovani, no qual ela comenta uma carta da atriz Jennifer Aniston sobre padrões de beleza.