Por Marina Sequinel

O vereador Sylvio Monteiro (SDD), presidente da Câmara de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, afirmou que ter vencido a enquete sobre a preferência para o cargo de prefeito mostra que a população está insatisfeita com a atual gestão da cidade. A declaração foi feita ao radialista Geovane Barreiro durante o Jornal da Banda B desta sexta-feira (23).

sylvio

(Foto: Câmara São José dos Pinhais)

Com 53% dos votos, Monteiro foi o ganhador da primeira enquete da série “Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para prefeito da sua cidade?”, realizada pela rádio nesta quinta. “Como oposição, eu percebo que enfrentamos dificuldades em várias questões no nosso município. Um dos pontos mais críticos é o transporte coletivo, onde perdemos mais de R$ 70 milhões de repasses do governo do estado e ainda enfrentamos a desintegração com Curitiba”, declarou.

Para ele, é muito importante que a população cobre do prefeito e dos vereadores soluções para os problemas da cidade. “Na crise em que vivemos, precisamos trabalhar com seriedade. Por isso, é essencial que as pessoas exijam que a prefeitura cumpra todas as promessas que fez”, disse Monteiro.

De acordo com ele, no ano passado, mais da metade do orçamento destinado à Câmara dos Vereadores foi devolvido à prefeitura. “Com planejamento, nós conseguimos retornar R$ 12 milhões, para que a gestão pudesse investir em segurança, saúde e mobilidade urbana. Acredito que esse planejamento deu certo. Foi com muita alegria e satisfação que recebi a notícia sobre a enquete, que mostra como o nosso trabalho é bem recebido”, concluiu.

Enquete

Confira o resultado final da enquete abaixo:

Silvio Monteiro (presidente da Câmara de São José dos Pinhais – SDD) – 53%
Pedro Scherer (servidor público concursado municipal) – 10%
Toninho da Farmácia – PSC – vice-prefeito de S.J.Pinhais – 8%
Rodrigo Rocha Loures – PMDB – ex-deputado federal – 6%
Luiz Carlos Setim (DEM) – prefeito de São José dos Pinhais – 5%
Professor Abelino (PT) – vereador de S.J. dos Pinhais – 5%
Leopoldo Meyer – (PSB) – deputado federal – 5%
Nina Singer – (DEM) – vereadora de S.J. dos Pinhais – 2%
Nenhum – 3%
Outros – 2%

Notícia relacionada

Vereador Sylvio Monteiro aparece em 1º lugar na enquete Banda B para a prefeitura de São José dos Pinhais