Da Redação

O prefeito de Piraquara, Professor Marquinhos (PDT), comentou na tarde desta sexta-feira (6) a vitória na enquete realizada pela Rádio Banda B intitulada “Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para prefeito?” Em entrevista ao radialista Geovane Barreiro, ele disse que o ano de 2015 está sendo muito difícil, mas que é importante receber este reconhecimento da população.

prefeitomarquinhos

Foto: Divulgação

“É importante ser bem avaliado em um período tão difícil de governar. Eu fico muito contente e só tenho a agradecer. Nossa cidade tem muitos problemas, mas também é muito bonita e acolhedora e fico feliz do reconhecimento ao nosso trabalho”, disse.

A Rádio Banda B fez a pergunta nesta quinta-feira durante toda a programação, na terceira enquete da série com a população da Região Metropolitana de Curitiba e também da capital. O atual prefeito de Piraquara, foi o mais citado com 42% dos votos. Na enquete espontânea, em 2º lugar, aparece o ex-prefeito Gil Lorusso (DEM), com 30%. Na terceira posição entre os mais citados está o vereador Gilmar Cordeiro (Rede) com 8% dos votos. Depois, aparece o deputados estadual Gilberto Ribeiro (PSB), que tem 4% das citações de ouvintes. Outros candidatos somaram 14%. Foram 12 nomes diferentes citados. E 3% dos participantes da enquete disseram que não votariam em nenhum.

Segundo Marquinhos, as contas da cidade estão em dia e o momento de avançar. “Temos que mostrar para os moradores que ainda estão descrentes, pois veem a rua ainda não pavimentada, que vamos conseguir sim. Com austeridade e seriedade vamos conseguir avançar ainda mais”, concluiu.

Nenhum dos nomes citados formalizou candidatura para as eleições do ano que vem até o momento. Foi considerado apenas um voto por telefone ou perfil no Facebook. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (06), no Programa Luiz Carlos Martins.

A enquete Banda B é liberada pela Justiça Eleitoral por ser feita em um ano em que não acontecem eleições. Trata-se de uma sondagem do eleitorado, de caráter informal e sem os critérios técnicos de uma pesquisa eleitoral, como prevê o artigo 33 da Lei nº 9.504/97. É um mero levantamento de opiniões, em controle de amostra, o qual não utiliza método científico para sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado.

RESULTADO FINAL ENQUETE PIRAQUARA

1º lugar – Professor Marquinhos (PDT), atual prefeito – 42% dos votos.

2º lugar –Gil Lorusso (DEM), ex-prefeito – 30%

3º lugar –Gilmar Cordeiro (Rede), vereador – 8%

4º lugar – Gilberto Ribeiro (PSB), deputado estadual – 4%

Outros candidatos – 12%  e ainda Beto Cunha, do PSOL, que teve sete votos pelo facebook.

Nenhum – 3% dos votos

Série

Até o final do ano, cada quinta-feira terá votação. A cidade escolhida será divulgada apenas no dia do levantamento. Ao todo, serão oito municípios da Região Metropolitana e mais Curitiba.

Acompanhe nas matérias relacionadas os resultados até agora na enquete para a prefeitura de São José dos Pinhais e de Almirante Tamandaré.

Tonhão da Saúde fica em 1º lugar na enquete Banda B para a prefeitura de Almirante Tamandaré

Vereador Sylvio Monteiro aparece em 1º lugar na enquete Banda B para a prefeitura de São José dos Pinhais